• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Mais um bocadinho de calor para o coração...

    sexta-feira, 9 de janeiro de 2009
    Youtube - Take 4!

    Por agora, mais covers... o fim de semana trará composições...

    The Man who can't be moved / The Scripthttp://www.youtube.com/watch?v=-STBxCJ4DIY
    Look after you / The Frayhttp://www.youtube.com/watch?v=YxEmGggSao8

    Estes temas falam muito para mim. A música e a melodia em si são muito importantes num tema, 
    mas a letra....as letras são sempre primordiais para mim!
    Admiro os escritores! Invejo os compositores, mas admiro muito quem escreve!
    Ouvir uma música e sentir que é como se aquela música tivesse sido feita para nós, como se estivesse a falar de nós ou por nós....é um poder incrível!
    Escrever uma música é como contar uma história...por vezes a nossa, por vezes a de outras pessoas. E depois vem a dificuldade de compor algo para essa letra. É preciso encontrar os acordes, e a melodia...e fazer com que essas três coisas se completem.
    Melodias giras há muitas...mas algumas são "estragadas" por letras fracas... Ou então o contrário.
    A minha idéia de um tema perfeito...? Tantos!...
    Damien Rice - The blower's daughter
    Sarah Mc Lachlan - Angel
    Brandi Carlile - The Story
    Jeff Buckley - Hallelujiah (original de Leonard Cohen...mas ninguém me tira da ideia que Jeff Buckley deu a sua verdadeira alma ao tema com a sua interpretação!)
    Goo Goo Dolls - Iris
    E outros mais...
    Quem dera um dia escrever um tema desses...fortes e intemporais!
    Espero também que um dia alguém se reconheça naquilo que escrevo. Seria uma recompensa...BRUTAL!
    Até lá, vou escrevendo...e reconhecendo-me naquilo que outros escrevem.

    ...

    Respira música...sempre!

    0 comentários:

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue