• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Uma certeza...no meio de tantas dúvidas!

    domingo, 25 de janeiro de 2009

    Cada dia que passa, tenho mais certeza....
    É cada vez mais claro para mim...límpido...
    E não tem nada a ver com os sentimentos que eu tenho...
    Sinto-o...é uma certeza mesmo...
    E sinto-me livre por isso...

    É assustador por vários motivos...
    Mas tenho capacidade e estômago para enfrentar isso tudo....
    Sou muito fraca no geral...
    Mas para isto sei que tenho e terei forças...
    Irrita-me um pouco ter negado tanto e tantas vezes e chegar agora à conclusão que afinal era verdade...
    Mas se eu própria não sabia, como podia dizer que sim?
    O nosso subconsciente é muito malandro mesmo...
    Prega-nos partidas, brinca conosco...
    Faz-nos andar às voltas...
    O meu pelo menos anda sempre nesses "esquemas"...
    Por vezes dá-me a sensação de que não mando nem comando nada...
    É frustrante....
    Mas bem...
    Mais tarde ou mais cedo revela-se.... 
    As normas e regras da sociedade também fazem com que reprimemos muitas coisas...
    Sentimentos, ideias, opiniões, até atitudes...
    Não deveria ser assim, mas a verdade é que é...
    Quantas pessoas podem dizer que fazem absolutamente tudo o que lhes apetece, e que vivem exactamente da maneira como querem e entendem, sem se preocuparem minimamente com o olhar da sociedade e com os preconceitos?
    Quer queiramos quer não, acabamos sempre por ter os nossos segredos...
    Alguns simplesmente porque assim o desejamos, e outros por sabermos que seriam encarados de uma forma negativa por parte do nosso meio envolvente...
    É um facto...a sociedade oprime-nos....
    Mas não me vou deixar oprimir...não no que diz respeito a este assunto...
    É demasiado agradável ter finalmente encontrado uma resposta a uma das maiores perguntas da minha vida...é mesmo....
    O ponto de interrogação transformou-se num ponto de exclamação!!
    E talvez ainda umas reticências...
    Por enquanto....

    0 comentários:

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue