• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Com calma...

    quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

    Preciso dizer isto para que fique bem claro...
    Tenho vindo a reparar que muita gente parece achar que não ando a fazer da minha vida aquilo que é mais certo para mim...nomeadamente em termos de trabalho...
    Atenção...respeito a opinião de cada um, a questão não está aí sequer...
    A questão é...toda a gente parece pensar no que é melhor para mim, mas a minha pergunta é...perguntam-se a si próprios o que EU quero?
    Quando estava no hotel, de facto, não estava bem...e todos me incentivavam a sair...aí sim, compreendo.
    Mas agora...
    Este trabalho, este emprego agrada-me...ou penso que me vai agradar. Estou entusiasmada com ele...ainda assim, todos continuam a achar que não é o certo para mim, que deveria procurar algo que correspondesse às minhas capacidades.
    Então e se tiver não só capacidades para linguas e empregos relacionados com isso, mas também para tomar conta de pessoas?
    Não será muito mais giro e gratificante ter capacidades para ajudar outras pessoas e fazê-las sentirem-se bem, do que saber falar inúmeras linguas e conseguir fazer malabarismo com as palavras?
    Obviamente que adorava ter um emprego enquanto intérprete..que acaba por ter a componente do contacto com os outros também, mas de uma forma totalmente diferente.
    Obviamente que adorava...
    Mas....não tenho neste momento capacidades para isso, é um facto! E ainda que tivesse, convenhamos que o mercado está muito saturado...
    E os lugares "interessantes" aos quais as pessoas acham que deveria concorrer, pois são pouquíssimos e não aparecem ao virar da esquina.
    Já consigo ouvir daqui: "Então tens que procurar, tens que ir à luta, tens que te fazer à vida!"
    Sim, tudo bem...
    Mas deixem-me experimentar isto...
    Deixem-me gozar a minha satisfação por ter conseguido este emprego e por estar efectivamente entusiasmada com ele.
    Deixem-me gostar deste emprego e querer guardá-lo se eu assim o desejar.
    Ainda que não queiram apoiar ou que não entedam, pelo menos respeitem e deixem-me ser aquilo que eu quero ser, ou que quero tentar ser.
    Quem me conhece um bocadinho sabe o quão "sociável" eu sou, e o quanto eu gosto de comunicar, de relações humanas...
    Sabe que sou uma pessoa que gosta de ajudar e que se sente bem sempre que o consegue fazer..
    Esta pode ser a minha saída...a minha oportunidade de me sentir finalmente realizada...pelo menos em termos de trabalho.
    E isso não tem preço!
    Portanto...sim, compreendo a opinião dessas pessoas que quereriam algo melhor para mim...
    E talvez até tenham razão..
    Talvez se esconda em mim uma miúda esperta e inteligente e com capacidades para muito mais!
    MAS...
    Quem disse que isto não era bom?
    E quem disse que conseguir desempenhar esta função não requeria capacidades ou que era acessível a todos?
    Eu acho que não é! 
    E digo sem vergonha que tenho orgulho em acreditar que tenho essa capacidade!
    Talvez eu esteja enganada e isto vá ser tudo uma grande desilusão para mim...
    Não acredito nisso mas não nego essa possibilidade...
    Portanto, não me neguem vocês a possibilidade de isto ser realmente bom para mim...

    Com todo o respeito...
    :*

    0 comentários:

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue