• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Found myself...

    domingo, 11 de janeiro de 2009
    Não, não estou propriamente bem na vida neste momento...convenhamos.
    Mas uma coisa posso dizer...encontrei-me. É um facto e uma certeza...encontrei-me...Não sei bem lidar comigo própria ainda, também é verdade. 
    Mas eu e eu própria vamos ter muito tempo para nos conhecermos.
    Posso ser sincera comigo própria, e é algo que me fazia imensa falta.
    Conseguindo isso, também me vai permitir ser mais "sincera" com quem me rodeia.
    Claro que nunca mostramos completamente quem somos. Várias pessoas sabem várias e muitas coisas sobre nós, e essas várias coisas completam-se e são a totalidade daquilo que há para saber sobre nós, mas nunca uma única pessoa sabe tudo a nosso respeito, nuca uma única pessoa nos conhece por completo.
    ...
    Não sei bem explicar....estou em apuros, basicamente...desempregada...é o suficiente para se estar em apuros. E sim, essa situação aflige-me imenso.
    Mas...por outro lado, sinto-me bem comigo própria. Aos pouquinhos vou descobrindo quem sou, quem consigo ser, e quem talvez ainda possa vir a ser.
    Uma pessoa melhor, mais segura, mais confiante, mais "independente", menos inferior...
    Não sei bem explicar, não sei mesmo.
    Mas tenho certeza que ainda vou ser "alguém"..não digo rica, ou famosa, ou sei lá mais o quê...
    Mas simplesmente eu, bem comigo própria, e bem com a vida..
    Nunca fui capaz de encarar a vida e aceitá-la como ela é.. Quis sempre acreditar que havia forma de mudar as regras, como se essas mesmas regras pudessem ser diferentes para mim do que para o resto das pessoas.
    Pois não podem.
    E remar constantemente contra a maré não leva a lado nenhum.
    Preciso fazer da vida minha amiga, e não minha inimiga.
    E o mesmo tenho de fazer comigo.
    Não é para já...sinto que não é para já...mas vou chegar lá.
    Ainda assim, não significa que me vá tornar na pessoa que as "pessoas" esperam que eu seja. Não significa que vá corresponder às expectativas de todos...
    Casa, filhos, emprego "convencional"e todas as outras condicionantes que fazem com que as pessoas nos considerem "bem sucedidas" ou não...
    Mas no fim, quem vive a minha vida sou eu, e ninguém irá vivê-la por mim, logo interessa é que eu viva bem comigo e seja independente.
    O resto.....é tudo relativo.

    Sur ce...à bon entendeur, salut!

    1 comentários:

    1. A.Pinheiro disse...:

      ...Uma grande reflexão para uma Grande Guerreira!!!
      ...Primeiro TU...e só depois todos os outros!
      ...Temos de nos conhecer para enfrentarmos todos os degrauzinhos que nos aparecem ao longo desta vida..nem sempre justa...mas...ainda assim!
      ...Subiste mais um degrau...
      ...o resto...é relativo!!

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue