• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Reprimindo...

    sexta-feira, 23 de janeiro de 2009

    Não sou uma pessoa dada a acessos de raiva,
    Ou a queixume constante ou grandes demonstrações de descontentamento....
    Para mim, nunca há problema, está sempre tudo bem...
    Pelo menos no que diz respeito aos outros....
    Comigo própria é muitas vezes diferente, mas isso é outro assunto.
    Onde estou a querer chegar é ao seguinte...
    Por vezes apetecia-me ser "má"...
    Não ser tão flexível, não deixar passar tudo..
    E sinto isso nos momentos em que estou mais calma..
    Lembro-me de certas e determinadas alturas em que me magoaram ou fui de alguma maneira "vítima" de uma injustiça...
    E de repente queria gritar...exprimir-me e gritar...
    Dizer o mal que me fizeram...
    Expressar a minha raiva...
    O mais ridículo nisso é que na altura em que as coisas acontecem, raramente sinto raiva...
    Muito raramente...
    É um sentimento que me é tudo menos familiar..
    No entanto, chego à conclusão que existe mesmo raiva dentro de mim,
    mas aparece e manifesta-se em alturas em que não faz qualquer sentido...

    Por vezes, ao ver alguém falar mal ou responder mal a outra pessoa, penso..
    Também queria gritar...também queria ser um pouco imprópria por vezes...
    A maioria das pessoas tem atitudes dessas regular ou esporadicamente...
    Então porque não tenho também?
    Porque motivo sou eu incapaz de sentir raiva de alguém?
    Ainda que fosse por poucos minutos...simplesmente uma reacção espontânea...
    No fundo, pareço acumular descontentamento e "rancor" sem sequer dar conta disso..
    E por isso me surpreendo por vezes a sentir uma certa raiva ou revolta a crescer dentro de mim, por acontecimentos ou conversas já prescritas e que na altura não provocaram em mim mais do que tristeza ou mágoa...

    De uma forma geral, não sei não gostar de pessoas...
    Não sei não perdoar, não aceitar...
    Qualquer bem que me façam ou tenham feito anula sempre o mal que me possam ter causado em determinadas alturas.
    No entanto, se essas pessoas que são no geral boas, têm direito a mmentos de "maldade", então eu também deveria ter direito a momentos de raiva ou rancor...
    E provavelmente até tenho....
    Simplesmente não faço uso desse direito...
    Assusta-me a reacção das pessoasaquilo que poderia dizer ou fazer....
    E esse medo acaba por transformar qualquer sentimento de "fúria" ou revolta noutra reacção direccionada ela a resolver o assunto ou a briga....

    Exprimirmos a nossa raiva de vez em quando parece-me uma atitude sã...
    Logo, não deveria ter problemas em exprimir a minha..
    Mas, claro, para isso seria preciso eu senti-la primeiro...senti-la nas devidas alturas, quando ela é justificada...
    E não passados dias ou meses quando já não faz qualquer tipo de sentido nem eu sei porque vem de repente o sentimento à superfície...

    Enfim....tenho noção de que este post está um pouco confuso e talvez até não faça muito sentido, 
    mas eu compreendo-me...
    Valha-nos isso não é?


    0 comentários:

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue