• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Gavetinha

    segunda-feira, 26 de janeiro de 2009

    Pensava estar "serena" e não ter nada para dizer hoje...
    Não sentir nada de especial...
    E afinal....

    Dei por mim a chorar...
    Algo que eu vi tocou-me e deixou-me emocionada...
    E de repente, já estava a sentir as lágrimas na minha cara...
    Claro, todos choramos por vezes em frente à televisão
    Ou simplesmente porque algo nos emocionou
    Ainda que não tenha nada a ver conosco..
    Mas isto...foi diferente...
    Chorei quantas lágrimas tinha..
    Por tudo aquilo que eu sinto e tenho sentido...
    Por todas as preocupações, as mágoas, as feridas...
    Foi irremediável...

    Por vezes seguramos as nossas emoções e as nossas frustrações por tanto tempo e com tanta força que chega um dia em que todas elas surgem...
    como uma bolha de ar subindo à superficie...
    Na verdade são muitas bolhinhas de ar surgindo todas ao mesmo tempo...
    E é simplesmente impossível lidar com isso tudo de uma vez...
    Senti-me chorar pelos motivos mais diversos....chorar do coração mesmo....
    Mas não fiquei mal ou deprimida....

    Penso ter ficado simplesmente "limpa"...
    O mal e a dor, a angústia, a ansiedade...
    Tudo isso acumula-se como que numa gavetinha que mantemos bem trancada....
    E mesmo quando vemos que está a ficar cheia, continuamos a carregar mais para baixo, para caber mais um pouquinho...só mesmo -pensamos nós- até termos tempo, ou vontade ou coragem de a abrir para esvazia-la...
    Enquanto isso, esses sentimentos todos vão se transformando num pequeno nó...
    Primeiro pequeno, depois maior e depois maior ainda...
    E quando já não resta nem mais um espacinho na gaveta, 
    qualquer coisa...um acontecimento, um sentimento, uma palavra, um suspiro a faz rebentar...
    E aí reagimos...
    Alguns de nós gritam, outros deprimem, outros choram ou entram em autêntico pânico...
    Eu chorei....

    Limpei e arrumei a gavetinha...
    Porque, de vez em quando, é imprescindível...
    A gavetinha de cada um é diferente...
    A minha é pequenina..
    Mas tem-se..ou tinha-se feito grande....
    Agora....provavelmente vai encher outra vez....
    Mas não é importante...importante é deixa-lá abrir-se quando chega a altura...

    0 comentários:

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue