• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Scars....

    terça-feira, 20 de janeiro de 2009

    Continuam aqui...
    Como um marcador no tempo...
    ...tatuagens sem padrão mas detentoras da história da minha vida...
    ...sei cada uma delas...o quando e o porquê...
    ..e as suas respectivas consequências...
    Poder-se ia pensar que já estivesse habituada a vê-las lá...
    ..umas vezes troçando de mim, outras vezes envergonhando-me, ou outras vezes ainda desafiando-me a arranjar-lhes mais umas quantas gémeas....
    Mas não me habituei ainda...
    Estão sempre lá e vejo-as sempre e constantemente...mesmo através das roupas...
    Por vezes ainda consigo senti-las..
    E conseguiria sem problemas desenhá-las numa folha branca se mo pedissem....
    Algumas já prescritas, outras ainda "frescas"...
    Certos dias tenho por certo que o desenho está terminado e pode finalmente ser encerrado esse capítulo.
    Outros não sei....
    É um vício, uma doença, uma insanidade...
    Uma fraqueza e ao mesmo tempo uma força...
    Mas nunca motivo de orgulho....
    É uma fracção de segundos em que a dor ou as emoções são simplesmente sufocantes e parece explodir algo por dentro...
    É um fragmento do tempo em que nada do que importa e nada nem ninguém de que se goste parece conseguir superar a intensidade da necessidade...do impulso...
    Sim..é essa a palavra certa...o impulso...
    Como pode algo em nós ser mais forte do que a totalidade do nosso ser e de quem nos rodeia?
    Como pode algo em nós levar-nos a atitudes contrárias a todos os nossos princípios?
    Como se chega a tal ponto?

    Continuam aqui....
    Condicionando por vezes gestos, atitudes, decisões...
    Sabotando oportunidades...momentos...
    Continuam aqui...
    No banho, no quarto, na cama, na praia, no trabalho, na rua....
    A rir como a chorar....
    A chorar tornam-se uma tentação...
    A rir...uma vergonha....
    São uma recordação omnipresente daquilo que sou, dos meus defeitos, das minhas falhas....
    Das lágrimas de quem magoei e magoo....
    Do egoísmo característico de quem se presta a tais práticas....
    Continuam aqui e continuarão sempre...
    Uma parte de mim...
    Não quereria apagar mas simplesmente encerrar...
    Sarar definitivamente....

    Porque me agrada ainda por vezes examiná-las?
    Tocar-lhes...?
    Por que provocam ainda por vezes um vislumbre de satisfação?
    E porque a vida é mesmo assim...torcida....confronta-me agora com as minhas próprias falhas num ser que me é querido...
    Como pedir a alguém não se tornar naquilo que me tornei, quando eu própria não tenho conseguido evitar?
    Quem sou eu para dar lições quando eu própria ainda não consegui as respostas?

    Pedem-me promessas....
    ...promessas que nunca fui capaz de fazer....
    Onde está a minha fé em mim?
    Será a minha vontade de satisfazer esse impulso mais forte do que o amor que tenho pelos meus amigos e quem me quer bem?
    Porquê tanto altruísmo para tudo e tanto egoísmo para este assunto específico?

    Continuam aqui....
    Não só na minha memória como na minha pele....
    Palpáveis.....
    Inapagáveis.....
    Imperdoáveis...

    "All of these lines across my face
    Tell you the story of who i am...."

    0 comentários:

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue