• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Génio...

    segunda-feira, 19 de janeiro de 2009
    Adoro esta música...
    E este "menino" faz um cover fantástico!!



    Agora pergunto eu...
    Onde fica a linha entre o treino e o génio?
    Digam o que disserem, venha quem vier...certas pessoas simplesmente nasceram para isso!
    A arte...seja ela musical, gráfica, visual, etc....não é para quem quer, é realmente só para quem pode...
    Somos muitos aí pelo mundo fora a convencer-nos de que temos jeito...
    E provavelmente temos...algum...
    Mas o génio...o verdadeiro génio....
    Claro que ninguém, nem o mais habilidoso dos músicos, atinge a perfeição ou o que mais se aproxima dela, sem longas e penosas horas de treino....
    Ainda assim....
    A música...está no sangue ou não está!
    Mais um exemplo....este miúdo...que faz parecer tocar daquela forma a coisa mais fácil...
    Pois não é...acreditem!!



    Não é preciso ser um prodígio da música para apreciá-la...
    E também não se perde o direito de se ser músico ou intérprete só por não se ter o dom...
    Mas que dá outra alma à música dá....
    Fascina-me....
    A arte no geral e os artistas fascinam-me!
    Eu "escolhi" a música...mas a arte no geral desperta qualquer coisa em mim....
    Tem uma mistura de encanto e "escuridão" que me deixa...."magnetizada"...
    Agrada-me acreditar e pensar que quem cria tem sempre uma certa dose de loucura em si...
    Tenho como convicção que os "artistas" vêm o mundo de uma forma diferente do comum dos mortais...
    Não é verdade que os mais famosos artistas, fossem eles de que ramo fossem, foram sempre pessoas torturadas, muitas vezes mergulhadas numa certa escuridão..
    Alguns em profunda auto-destruição...
    Grandes obras foram criadas sob o efeito das mais pesadas drogas...
    Claro, nem todo o artista vive fechado num quarto escuro, roído e possuído pelos seus demónios..
    Mas são maioritariamente pessoas que têm dois mundos paralelos....digo eu...
    E agrada-me essa ideia...agrada-me esse mundo...
    E agrada-me a ousadia de quem se atreve a manter esse mundo e faz dele uma força e um talento...uma fonte de inspiração...
    A arte fascina-me...
    O facto de certos indivíduos, certos seres humanos terem a capacidade, o dom de compor, pintar, retratar imagens, melodias ou até histórias que despertem em nós as mais variadas, profundas e surpreendentes emoções!
    E nem todas elas são boas...
    Certos quadros ou fotos por vezes provocam em nós um autêntico mau-estar...repulsa...nojo...raiva...
    A arte não está só em criar algo que seja agradável ao ouvido ou à vista....
    Mas sim em ir buscar emoções aos recônditos da nossa alma....
    Para mim, essa é a verdadeira arte...e por isso me cativa...por trazer à superfície sensações, ideias, pensamentos, emoções das quais não se suspeitavam por vezes a existência...

    Amo a arte....




    1 comentários:

    1. Amora disse...:

      Senhores, o garoto está possuido, só pode! Ou isso ou é um alienigena disfarçado...

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue