• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Agora é que vai ser...

    quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

    Então que posso eu dizer? 
    Estou feliz!! :)
    Talvez seja ainda um pouco cedo para falar...visto que ainda nem sequer comecei a trablhar...
    Mas só a notícia em si já é um alivio enorme!!
    Posso finalmente começar a pensar em organizar a minha vida..como gente decente, e não como um trapo qualquer para aqui jogado...
    Ter os meus dias ocupados vai mudar tanta coisa!!
    Deixar um pouco todos os meus pensamentos sinistros de lado...
    Olhar para a frente, com um sorriso na cara...
    Ou até sem sorriso, mas olhar de facto para a frente...
    Construir finalmente qualquer coisa...ainda que seja pouco...
    Focar-me em outras coisas...
    Move on....
    Obviamente que tenho perfeita capacidade para estar a trabalhar e ao mesmo a pensar nas minhas coisas...logo, não significa que de repente todos os meus "problemas" se vão resolver..
    Obviamente que não...
    Ainda assim...
    Esta é a pontinha à qual eu tenho que me agarrar!
    Claro, tãopouco sei como vão correr as coisas...
    No entanto, tenho fé...nem sempre tenho, mas agora tenho...
    Tenho perfeita noção que este emprego não é aquilo que as "pessoas" me queriam ver fazer...
    Primeiro porque acham que tenho capacidade para coisas "melhores", ou mais dentro do meu ramo ou o que quer que seja...
    (E talvez tenham razão...não sei...)
    Depois porque adivinha-se ser um trabalho cansativo e esgotante...tão fisica como psicologicamente...e convenhamos que sou bastante frágil neste último aspecto...
    Sei que será possivelmente difícil no início...
    Sei que é um meio em que se vêm coisas dificeis por vezes, em que é preciso ter estômago, em que é preciso saber "afastar-se" um pouco e salvaguardar-se...
    Tenho noção disso tudo...e tenho noção do challenge que isso será para mim...
    Eu, a miúda que chora por tudo e por nada e que se deixa levar pelas coisas mais simples...
    Enfim....
    Apesar disso tudo...estou ansiosa por começar...
    Estou ansiosa por desempenhar esta função...
    Estou ansiosa por cuidar daquelas pessoas...
    Porque sim, são pessoas como todos nós...
    Irrita-me, chateia-me, aborrece-me..mais do que isso, exaspera-me o facto de tanta gente considerar que um idoso é nada mais do que um "resto" de pessoa que está ali simplesmente à espera de morrer...
    E que não tem qualquer "utilidade"...que é um empecilho, que estorva, incomoda, chateia...
    Não suporto isso!
    Obviamente que pessoas idosas não são de repente anjinhos só por serem idosas...continuam a ser pessoas com defeitos, defeitos esses que frequentemente se tornam mais "chatos" devido à idade...
    Ainda assim...não nos esqueçamos de que acima de tudo, são seres humanos...muitas vezes sós, precisamente porque são "abandonados"...
    Ninguém quer cuidar deles, preocupar-se com eles..dar-lhes a devida atenção...o carinho que eles merecem...
    Idosos não são como um velho par de sapatos ou de calças, ou um móvel já antigo que se arrecada no sótão porque já não combina com a mobília nova ou porque ocupa demasiado espaço...!
    São pessoas...que têm uma história, que têm muito para dar ainda e para contar..
    Muitas vezes debilitados sim, precisamente por terem já passado pelas lutas todas pelas quais muitos de nós ainda vamos ter de passar e nem fazemos ideia sequer!
    Os nossos avós e os avós de outros são as pessoas em quem nos vamos tornar no futuro...
    E não quereremos nessa altura sermos igualmente respeitados e acarinhados, tal como o somos e gostamos de ser agora?
    Porque será que tanta gente parece acreditar que bem passando de uma certa idade, as pessoas perdem o seu valor?
    Não compreendo...sou muito sincera, não compreendo...
    E dificilmente respeito...
    Gosto imenso de respeitar as ideias de toda a gente, mas certas coisas não têm cabimento para mim...
    Digam que estou a ser exagerada, ou que estou a ver as coisas de uma forma muito radical...
    Não interessa....
    Sim, tenho noção, como já mencionei, que idosos não são de repente anjinhos só por serem velhinhos, tal e qual como os mortos não se tornam de repente santinhos só por já não fazerem parte deste mundo...
    -vou explicar aqui o meu raciocinio...é frequente fazerem o elogio de um falecido como se fosse quase um santo, quando na verdade todos sabem que aquela pessoa foi tudo menos boa enquanto viveu...e isso parece-me muito errado! ponto-
    E portanto dessa mesma forma, os idosos também não são perfeitos só por serem mais velhos...
    Tenho noção disso, claro!
    Ainda assim, o respeito é sempre uma coisa bonita de se ter...
    Enfim, adiante...

    Isto tudo para dizer que...estou muito feliz por ter conseguido este emprego..
    Agora falta a parte mais difícil......trabalhar mesmo!
    Mas sou capaz...sei que sou capaz...
    Custe o que custar, hei de fazer das tripas coração e hei de conseguir!
    E tenho dito!

    0 comentários:

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue