• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Aprendizagem...

    domingo, 18 de janeiro de 2009
    Tenho a estranha sensação de que preciso passar por isto para finalmente me conhecer por completo...
    Que no final desta história, desta fase da minha vida,
     terei descoberto muito mais sobre mim do que descobri ao longo destes anos todos...
    Continuo um pouco confusa quanto aquilo de que sou ou vou ser capaz..
    Quanto, não aos sentimentos, mas sim à forma de os encarar...
    De lidar com eles...
    Sinto-me "bem"...mas desconfio dessa sensação..
    Sempre desconfiei...
    A dor foi-me sempre mais familiar...conheço-a e sei quais os seus efeitos em mim...
    Sei todas as formas através das quais ela se manifesta...
    Pressinto-a quando se está de facto a aproximar e já a delinear-se ao horizonte...
    Já a "felicidade" ou mais propriamente o bem-estar...
    Deixa-me sempre desconfiada e apreensiva...
    E agora mais do que nunca...
    É um bem-estar diferente daquele que se sente quando se gosta de alguém..
    É um bem-estar derivado a e de mim....
    Esta sensação estranha de que algo bom vem aí...
    De que estou no bom caminho e de que preciso passar por estes acontecimentos todos, por estas experiências, por estes momentos e os que estão para vir..
    ...para chegar aquilo que sou realmente e para ficar finalmente bem...
    Dê no que der, venha o que vier, aconteça o que acontecer
    Sei que vou ficar bem...sinto que vou ficar bem...
    Não sei explicar...
    É um mundo novo...é tudo novo...
    Formas de pensar, formas de agir....atitudes....
    Tenho sede disso tudo....
    Via a preto e branco e passei a ver a cores...
    Foi um presente que me foi dado e...
    Nada....nada do que foi, é ou será dito ou feito poderá alguma vez mudar isso...
    E isso deixa-me feliz....
    Continuo a mesma pessoa...
    Com as minhas inseguranças, o meu pessimismo...
    O meu coração de manteiga....
    A minha palermice....
    Talvez até a minha cegueira...
    Mas o resto do mundo já não precisa de saber...
    Uma parte de mim tem de permanecer minha, pois não posso entregar-me com todo o meu ser.
    Crio e criarei defesas...
    Se no final tiver de sofrer, talvez essa parte de mim me ajude então a proteger a outra parte
    E dar-lhe forças para continuar...sempre..
    Porque para a frente é que é caminho...
    Fui-me sempre agarrando e baseando no passado...
    Sim, o passado fez de mim aquilo que sou, 
    Mas é altura de eu deixar o presente moldar-me também...
    Porque o passado nunca me fez mudar....
    Pelo contrário...o passado trancou-me em areias movediças...
    Tornando cada gesto, cada movimento, cada tentativa mais cansativa e dolorosa..
    O passado pregou-me os dois pés ao chão, impedindo-me de seguir, de caminhar....
    Muitas vezes quis correr mas permaneci sempre no mesmo sítio...
    Estando constantemente parada, fui pensando, analisando, dissecando..
    E fui adquirindo a teórica....
    Mas nunca a prática!
    Como um livro longo e abstracto...fui lendo e decorando...
    Consigo recitá-lo...com precisão e esperteza...
    Mas sem qualquer destreza para lidar com situações concretas...

    Existe em mim uma Dora hábil e capaz...tenho certeza..
    E preciso dela...
    Eu e ela seremos mais forte e melhor....
    Até lá....sou só eu...na aprendizagem da vida....
    E isso....não vem em livros!
    ...
    :*

    0 comentários:

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue