• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Espiral...

    quinta-feira, 22 de janeiro de 2009

    Não estou lá muito bem...
    Sinto-me extremamente culpada...
    Tudo o que está a acontecer resulta dos meus actos, das minhas decisões...
    Sinto-me como se tivesse criado uma espiral e estivessem todos a ser sugados por ela...
    Todos não, claro...mas ainda que sejam só uma pessoa ou duas, são, de qualquer forma, pessoas a mais!
    Tenho passado os meus dias a dizer que não estou arrependida pelas minhas decisões...
    Pois, grande coisa não é? Em prol do meu pseudo bem-estar e da minha sinceridade comigo própria, estou agora a prejudicar pessoas que não mereciam ser apanhadas no meio da minha confusão...
    Deixa-me extremamente triste...
    Deixei o meu emprego para supostamente passar a ter melhores condições...
    Revelou-se um autêntico fiasco!
    E porque isso não era suficiente, acabei com o meu namorado de anos para ser sincera comigo própria e com ele...
    Resultado?
    Outra bagunça...
    Bagunça par mim, bagunça para ele e bagunça para uma pessoa que me é tão querida e que é tão importante para mim...que tem sido o meu pilar nestes últimos tempos.
    E qual é a recompensa por ser tanta compreensão e apoio?
    Sarilhos....

    Chego à conclusão que ninguém se deveria apegar a mim...
    Nunca fui pessoa de grande auto-estima ou orgulho em mim,
    mas é de facto a primeira vez que me ocorre este pensamento...
    As pessoas que se afastam ou afastaram de mim no passado tiveram toda a razão...
    Certas pessoas têm a presença de espírito de não deixar ninguém aproximar-se ou apegar-se demasiado a elas, pois sabem estar assim a protegê-las de males maiores.
    Não é o meu caso. Eu, que sou supostamente tão inteligente e esperta, atiro-me de cabeça e não só deixo como encorajo a fazerem o mesmo comigo...
    Egoísmo puro e duro!
     
    Eu sou sarilhos....
    Tenho esses sonhos todos e acredito neles com tanta intensidade e fé (na verdade, é simplesmente inconsciência) que chego por vezes a convencer os outros de que é realmente possível..
    Mas mais tarde ou mais cedo, acabo por desiludir essas mesmas pessoas que se deixaram levar por mim..
    Claro que não obrigo nem nunca obriguei ninguém a nada.
    Ainda assim, as consequências não deixam de ser complicadas por isso.
    Sinto-me profundamente culpada pela confusão toda que tenho vindo a provocar ao querer de repente mudar a minha vida e acreditar que fosse realmente possível...assim, da noite para o dia.
    E pedir desculpas agora não irá adiantar nem mudar milagrosamente o que quer que seja!
    Sinto-me triste....
    No entanto, não choro...
    Tenho ideia que chorar iria dificultar ainda mais as coisas...que iria provar que não posso nem vou fazer nada para remediar a situação...
    Mas quero...muito. E vou tentar do melhor que puder..
    Ninguém tem de pagar pelos meus erros ou por decisões que deveriam ser só minhas mas acabam por tornar-se de outros também...

    Sou um sarilho ambulante...não queiram gostar de mim....
    Peço desculpa...

    0 comentários:

    Blogs que eu sigo

    Arquivo do blogue