• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Epifania

    quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

    Cheguei lá...demorei mas cheguei lá...
    De nada me vale lutar....absolutamente de nada....é uma batalha perdida já à partida...
    Sempre o foi...mas só passado este tempo todo eu percebi...
    Esperanças e esforços não valeram de nada...e de nada valerão...
    Pois só hoje percebi....a questão não está em voltar a conquistar ou não....em existir ainda algum sentimento ou não...
    A questão é o não querer gostar....a questão é que ainda que exista ou existisse qualquer tipo de amor ou pudesse voltar a existir, de nada me vale tentar reconquistá-lo...simplesmente porque esse sentimento será sempre negado....
    Como reconquistar alguém que simplesmente não quer gostar de nós? Que não nos quer amar, se é que alguma vez amou....
    Não é possível....
    Só hoje cheguei a essa conclusão....e foi extremamente doloroso...
    Por muito que algo nos faça sofrer, enquanto existe a esperança ou a sensação de que algo ainda está nas nossas mãos e de que talvez ainda possamos fazer algo...lutar....continua a existir uma luzinha...
    Ainda até que não lutemos...o simples facto de sabermos que podemos lutar se quisermos e que talvez valha a pena, talvez funcione, talvez sejamos recompensados...isso dá alento e ajuda a seguir em frente...
    Mas o sentir e chegar à conclusão de que já nada está nas nossas mãos...de que está tudo dependente de outra pessoa, e que essa pessoa não irá fazer nada no nosso sentido....de que o que quer que façamos ou digamos, não irá mudar rigorosamente nada...isso sim custa....
    E preferia não ter chegado a esta conclusão...não me ter apercebido disto....
    Sinto-me patética e extremamente revoltada comigo....
    Odeio desistir....mas por vezes tem mesmo de ser....
    Só é possível lutar até um certo ponto...
    O esforço tem sempre o seu valor porque representa uma força em nós...
    Mas chegar à conclusão de que foi desperdiçado e simplesmente inútil...é uma verdade muito difícil de engolir....

    Nem todas as epifanias são boas....
    É o perigo em estar-se sempre a pensar...


    0 comentários:

    Blogs que eu sigo