• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Saudades...

    quinta-feira, 2 de abril de 2009

    Saudades....
    Sou uma pessoa de muitas saudades...de tudo e de todos....
    Por vezes incomoda-me não saber se as saudades que sinto de certas e determinadas coisas, ou pessoas, é digamos...justificada, ou se é mais um daqueles sentimentos que sinto com  mais inensidade que a maioria das pessoas...
    Incomoda-me saber que levo tudo muito a peito, pois acabo por nunca saber verdadeiramente onde está o limite, a linha, entre aquilo que é natural eu sentir, e aquilo que já é desmensurado...
    Tenho vindo a aprender a confiar um pouco mais em mim e a não tentar sempre corresponder aquilo que esperam de mim, ou que acho que esperam de mim...
    Mas...é um mundo assustador...
    Assumir-se enquanto pessoa, enquanto aquilo que somos, seja "ele" qual for...
    Simplesmente assumir as nossas ideias, as minhas ideias...as minhas opções, os meus gostos, as minhas decisões, as minhas falhas...
    Sair à rua e ser quem simplesmente quem sou...
    Sabe bem, mas é complicado....e assustador...
    É como saltar sem protecção, sem rede...
    É como retirar as rodinhas da bicicleta...
    Soltar a mão da nossa mãe no primeiro dia de escola...
    É enfrentar um mundo gigante e assustador....

    Cansei de me justificar constantemente...
    E a verdade é que talvez o tenha feito na verdade sempre por opção minha e por achar que devia fazê-lo, e não por quem quer que seja mo pedir...
    Venho chegando à conclusão de que as minhas limitações foram-me e são-me frequentemente impostas por mim própria, e não por outras pessoas...
    E isso acaba por ser pior...
    É sempre mais fácil afirmarmo-nos perante a discordância e as recriminações de outras pessoas, do que perante as nossas...
    Lutar contra nós próprios é a mais árdua das batalhas....

    Cansei....cansei de me apetecer dizer certas coisas e não o fazer, não por me recriminarem por isso, mas sim por eu não me deixar dizê-las...
    Cansei de não me permitir sentir certos e determinados sentimentos....ou recriminar-me tanto por sentí-los...
    Fazem parte de mim e de nada serve negá-los...
    De tanto reprimir, ou de tanto castigar-me por isso, acabo por tornar esses sentimentos todos em algo negativo quando na verdade só têm de ser positivos...e só assim poderão ser "processados" e tomar o seu lugar e a sua devida importância...não mais nem menos do que aquela que realmente têm...
    O mundo é um campo de batalha...todos os dias...
    Chegar ao fim do dia e ter sobrevivido é importante...
    Mas chegar ao fim do dia e ter vivido, é primordial!
    É indubitavelmente difícil e poucas são as vezes em que sentimos termos conseguido...
    No entanto, nunca se pode deixar de tentar....
    A morte do ser não está no fim da nossa vida enquanto seres vivos, mas sim no momento em que desistimos de viver...para simplesmente sobreviver...
    E para viver, é preciso sentir....mais que tudo, precisamos sentir....
    E eu sinto...e cansei de tentar deixar de sentir...
    A dor é sinal de que estamos vivos...e só processando e lidando com a dor, conseguimos torná-la positiva e produtiva...
    Qualquer lágrima no rosto tem eventualmente de transformar-se numa lição ou num  sorriso...
    Pois só assim conseguimos dar mais um passo em frente e ficar de braços abertos para o bem que ainda está para vir....

    Saudades...
    Saudades sim....mas de sorriso na cara....
    :)

     

    0 comentários:

    Blogs que eu sigo