• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • ....

    terça-feira, 21 de abril de 2009

    Não temos noção...é um facto, não temos...
    Não temos a mínima noção da sorte que temos por termos a vida que temos...
    As imagens na televisão tornaram-se tal banalidade que olhamos para elas enquanto vamos levando o jantar à boca e comentamos os resultados da bola ou as nossas pequenas infelicidades diárias...
    Claro, não é por sabermos que outros vivem bem pior que nós que os nossos problemas se resolvem ou desaparecem...
    Mas os nossos queixumes...por favor....
    Vendo muito pouca televisão, quando calho a ver o telejornal por algum motivo, não deixam de me chocar as barbaridades que se perpetuam por este mundo fora, sem qualquer vergonha nem preocupação...
    O mundo inteiro anda viciado e cego por dinheiro, por sexo, por futilidades...e procedem-se aos maiores horrores em nome nem sei de quê...
    Revolta-me!!
    Choca-me!!
    E a verdade é que sou a primeira a queixar-me da minha vidinha supostamente "miserável"....do meu pobrezito coração destroçado, das minhas costinhas que doem, do meu ecrã que não presta, e sei lá mais de quê...
    Não temos noção....não temos mesmo, é um facto....
    Sentadinha aqui em frente ao portátil, quando milhares e milhões de pessoas não sabem sequer o que é um computador....e eu preocupada porque não tenho net há dois dias...que drama realmente!!

    Levantamo-nos e deitamo-nos todos os dias...respirando...caminhando...mexendo-nos....fazendo tudo aquilo que fazemos por reflexo porque o nosso corpo assim o permite...sem sequer nos lembrarmos de que amanhã isso tudo pode acabar...
    Amanhã posso deixar de andar, de respirar, de ver, de falar....e só aí saberei dar valor àquilo que tinha antes....
    Claro que não vamos andar por aí pelas ruas a respirar, inspirar e expirar feitos parvos só para dar uso ao nosso sentido...nem outros disparates do género...
    Mas convenhamos que a ingratidão por tudo aquilo que temos e vamos fazendo como um simples reflexo, tudo aquilo que tomamos por garantido....
    Por vezes mereciamos apanhar um valente susto, só para abrirmos um pouco os olhos....

    E voltando ao ponto de partida...
    Sim, a vida é dificil, para qualquer um de nós..cada um de nós tem as suas dificuldades, os seus problemas para resolver e superar...mas uma pequena dose de....pragmatismo, será?....de vez em quando far-nos-ia deveras muito bem!
    Enfim....


    0 comentários:

    Blogs que eu sigo