• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Perdida e achada...

    sexta-feira, 29 de maio de 2009

    Por vezes perco-me....
    Pode parecer que ando sempre perdida mas não é o caso...mas certos dias, perco-me sim....
    Certos dias dou por mim a duvidar de tudo enquanto as certezas daquilo que quero e desejo se tornam mais fortes ainda do que é habitual..
    Certos dias apetece-me solidão só mesmo para saborear melhor as recordações dos momentos "acompanhada"....
    Certos dias apetece-me gritar no meio do silêncio....
    Gritar...tudo....tudo aquilo que tenho dentro de mim....
    Gritar tudo aquilo que não cabe mais cá dentro apesar de dito e repetido vezes sem conta...
    Dito, sussurrado, pensado, gemido....mas nunca gritado...

    Por vezes perco-me....
    Perco-me em pensamentos....bons e maus à mistura...
    Por vezes, por momentos....fico assustadíssima....por não poder agarrar, segurar...
    Por vezes apetece-me fazer declarações intermináveis....
    Por vezes apetece-me fazer o mundo girar ao contrário...
    Por vezes acredito que se tentar mais e melhor, conseguirei...

    Por vezes perco-me enquanto escrevo por aqui....
    Os dedos começam a tremer e o coração a acelerar...
    Por vezes dou por mim num estado de extrema serenidade misturado com uma angústia sem nome...
    Por vezes criam-se imagens na minha mente...boas e más...
    Por vezes parece não haver qualquer divisão dos pensamentos no meu cérebro...
    Misturam-se recordações com sonhos...
    Medos com esperanças...
    Repulsas com desejos...

    Por vezes perco-me...
    Por vezes não só perco o rumo certo como também o errado...
    Desaparece qualquer caminho e tudo parece improvável...o bom e o mau...
    Por vezes sinto-me só...no meio da multidão...
    Por vezes o meu estômago torna-se o anfitrião de todas as minhas emoções....
    Por vezes quereria fugir....só...deixar tudo e todos para trás, embora guardadinhos no meu coração...

    Por vezes perco-me...
    É um facto e não é novidade para ninguém...
    Alguns dirão que ando constantemente perdida...assim como que com uma sombra omnipresente pesando sobre mim....
    Outros dirão que não ando perdida, só mesmo assustada...
    Outros ainda dirão que ando só mesmo apaixonada...
    Outros não dirão nada e observarão...incrédulos...

    Por vezes perco-me....
    Enquanto escrevo...enquanto penso....enquanto sonho....
    Por vezes não sou recomendável a ninguém....
    Por vezes sou só varrida...para o bom e para o mau...
    Por vezes um único pensamento, um único receio consegue fazer-me perder todo e qualquer rumo...
    Por vezes não gosto de mim....

    Mas outras vezes encontro-me....
    Num sorriso...numa palavra...num abraço...
    Numa conversa...num gesto...num mimo...
    Por vezes ganho cor e sentido...num beijo...
    Num arrepio...num toque...

    Tenho-me encontrado...embora muitas vezes perdida...
    Tenho-me encontrado em ti....talvez por isso não te queira perder...
    Por saber que perdendo a ti, perco uma grande parte de mim....
    Enraizei-me em ti...e cresci em ti como nunca antes em qualquer outro lugar...qualquer outra terra...

    Encontrei-me....
    Sinto-me meia perdida hoje...no meio das certezas e incertezas...
    Mas sei que me encontrei em ti...

    Por vezes perco-me...
    A escrever sobre ti....a pensar em ti...a desejar a ti...


    1 comentários:

    1. A.Pinheiro disse...:

      (retirada do livrinho...)

      "o mundo é um lugar perigoso de se viver,não por causa daqueles que fazem o mal,mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer."
      Albert Einstein

      ...não sei se é adequada mas pareceu me bem de qualquer forma...

      ...umas vezes perdida,outras achada...estas lá...ainda que o"mal" aconteça tu reages...não és nem serás uma mera observadora...

      Xi

    Blogs que eu sigo