• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Não sei....

    segunda-feira, 18 de maio de 2009

    Por vezes tento parar para me definir....
    Para dar uma espécie de explicação...de definição de mim...
    E a verdade é que não consigo...
    Ou melhor...consigo...mas só para mim...
    Dizer em voz ala tudo aquilo que tenho a dizer sobre a mim seria impossível para mim...simplesmente porque me parece assustador...
    Certas coisas que faço, outras que penso....assustam-me...
    Gosto mais de mim do que há uns tempos atrás...talvez mais do que nunca até...
    Mas continuo a sentir-me estranha....uma autêntica "freak"...

    Se as pessoas que mais me fascinam e mais gosto são pessoas independentes e descontraídas, provavelmente será porque eu não sou nada disso....
    Por algum motivo dizem que os opostos se atraem não é?

    Perco tanto tempo a pensar porque não sou eu assim...como elas?....
    E porque não consigo ser um pouco mais como quereriam que eu fosse....?
    Porque corre sempre "mal"?
    É simples na verdade...é simplesmente porque eu não sou a pessoa para elas...
    Fascinam-me e adoro-as sim....porque são precisamente o oposto de mim...e por isso é tão problemático....
    Não se trata de eu gostar de branco e a outra pessoa gostar de preto...
    Trata-se de eu gostar de ter e de a outra pessoa não gostar de ser "tida"...ou "detida"....
    Trata-se de eu precisar de proximidade e a outra pessoa precisar de distância....
    Trata-se de eu ser uma freak e a outra pessoa ser simplesmente "normal"....

    Não sei bem o que ando para aqui a escrever..mas vou escrevendo...
    Nem bem disposta nem mal disposta....só mesmo....disposta...

    Talvez nunca mude....
    Cada vez parece mais claro que sou incapaz de mudar...ou talvez ainda não tenha querido o suficiente...
    Consigo ter tanta força de vontade para certas coisas e tão pouca para outras...
    Assusta-me por vezes pensar que eu goste de ser diferente, por muito sofrimento e situações problemáticas que me cause...
    Será que gosto mesmo?

    Ninguém poderá responder por mim....embora o façam.... Não obstante, enquanto eu não chegar a uma conclusão, as conclusões alheias de nada servirão...
    Por muito que me tentem ajudar....mostrar um pouco do caminho a seguir, eventualmente bifurco...

    Não estou triste nem em baixo...só mesmo pensativa....
    Pensativa para comigo....embora esteja aqui a partilhar esses pensamentos que parecem não fazer qualquer sentido...
    Se não tivesse quem me chame de volta à terra de vez em quando, andaria constantemente em grandes viagens....sonhos....
    E por vezes não preciso que sejam de facto realizáveis....só preciso que alguém os sonhe comigo...saber que se fossem possíveis, alguém entraria neles comigo...

    Ainda não sei bem bem onde vou....mas seja onde for, estou de facto a tentar ir para lá...
    Ainda não sei bem bem o que ando a fazer...mas seja o que for, estou a fazê-lo....
    Ainda não sei bem bem quem sou...mas seja quem for, sou eu....
    Ainda não sei nada onde nos vai levar...mas seja onde for, algures há de dar...

    ....


    1 comentários:

    1. A.Pinheiro disse...:

      Oi oi...
      ...só pelo título adivinha-se...vem ai texto complexo!!!
      ...estava aqui a pensar...é engraçado observar a facilidade com que falas de qualquer um que te seja próximo e a dificuldade que tens em falar de ti mesma...sai sempre baralhação!!!
      Ou quase sempre, pronto(sem "s")!

      A questão é:não tens que ser o que os outros desejam ou gostariam que fosses...tens de ser o que queres ser,com os teus ideais,com as tuas convicções,com as tuas perguntas...com tudo aquilo que adquiriste desde sempre...essa é e será sempre a tua identidade,a tua marca...ainda que uns dias te afecte outros nem tanto,ainda que nuns dias te faça sentir revoltada ou noutros feliz e agradecida...
      ...essa identidade que não perderás nunca...por mais que penses em mudar,ou por mais que queres...
      ...podes sim adoptar maneiras de lidar com o que te rodeia,formas diferentes de gerir emoções e acções para com os outras...moldar só...modificar nunca minha linda!!

      "moldam se comportamentos mas nunca identidades..."
      ...ouvi numa aula e ficou-me...
      ...não tenhas medo da tua prória identidade...sussurra-a...grita-a...nos momentos de maior medo,de maior fraqueza e vais ver o que sentes...
      ...liberdade...aprende a ser livre dos teus próprios medos...
      ...ja começaste o caminho...aos pouquinhos...só tens de continuar...degrau a degrau...

      Sentes te diferente?Achaste te "freak"?Pois então muito bem...qual é o problema?quem pode apontar o dedo?
      e não seremos nós todos um pouco estranhos também?
      ...parece me que sim e queres saber?pouco ou nada me importa...
      ...Ha que marcar a diferença...sempre pela positiva!
      ...E tu marcas...todos os dias...com tudo o que isso implica...

      um xi...

    Blogs que eu sigo