• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Nem sei...

    quarta-feira, 31 de dezembro de 2008
    São 4h21 da manhã...
    Acendo um cigarro...estranho, tem um sabor ligeiramente doce..fica-me na ponta lingua, como que a picar. Como uma película fininha de açucar na ponta da minha lingua.
    É realmente estranho.
    Não foi para sentir este sabor que decidi acendê-lo.
    O fumo, porém, tem o cheiro habitual...o problema deve vir mesmo de mim então...
    Adoro ficar a ver a brasa a ganhar uma cor mais intensa com o meu sopro...e ouvir o crepitar da folha à volta à medida que vai sendo consumida pelo ar.
    Coisa estranha que inventaram...sugarmos ar através de um pedaço fininho de papel recheado de ervas e outras substâncias entretanto adicionadas ao longo dos anos.
    Coisa estranha.
    Este cigarro deixou-me zonza...não tenho explicação para isso.
    Sinto-me mais leve esta noite. Também não tenho explicação. Talvez vá ter uma noite normal, bem dormida, descansada, sem ansiedade, sem sonhos...ou pelo menos sem sonhos que me perturbem, daqueles que me ficam a atormentar o resto do dia.
    Talvez....
    Nem me apetece ir dormir...quem sabe como irei acordar amanhã.
    É estranho isso também...o efeito que uma noite de sono tem em nós. Passa-se um dia bem, de boa disposição, vai-se para a cama, dorme-se, e sem se saber por alma de quem, acorda-se no outro dia mal disposta, triste, ansiosa, angustiada.
    Que raio acontece em nós durante umas horas em que fechamos os olhos e "desligamos"? 
    É algo que me deixa sempre curiosa.
    Amanhã (hoje na verdade) é dia 31...o último dia do ano. Supostamente, no dia seguinte começa-se uma vida nova...digo e repito, "supostamente"...
    Não é que eu não ache uma certa piada ao conceito em si, à ideia, mas não entendo muito bem como isso funciona. Nem me vou perder muito a pensar nisso. Se começar uma vida nova, melhor para mim...digo eu! Nunca pior!
    Diz-se também que se passa o resto do ano a fazer aquilo que se estava a fazer quando começou.
    Penso que estarei ainda a "trabalhar" quando o ano começar...era bom que passasse o resto do ano a fazer o mesmo! Veremos...
    Mas também estarei provavelmente a começar o ano rodeada de gente mas sozinha na realidade. A pespectiva de passar todo o 2009 dessa forma não me agrada muito.
    Não presto para solidão. Ultimamente a solidão deixa-me em pânico.
    Como dizia Alphonse de Lamartine: "Un seul être vous manque et tout est dépeuplé".
    Pura verdade. Sempre gostei dessa frase.
    Outro cigarro...este sim, tem o sabor habitual. No entanto, sabe mal...não interessa.
    Sem sono. Um arrepio de frio.
    Vagueando agora nos meus pensamentos...
    Boa noite.


    0 comentários:

    Blogs que eu sigo