• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Um ano...

    sexta-feira, 1 de janeiro de 2010
    Fui esperando a chegada deste dia com bastante ansiedade e impaciência...e chegou. E consegui começar este ano sendo parva...como não poderia deixar de ser. Ainda me pergunto às vezes porque tenho reacções tão estúpidas, mas a única conclusão a que chego é que é por ser parva, simplesmente. Essa conclusão não me agrada nada e vou tentando arranjar desculpas para mim própria mas tenho de ser um bocadinho realista...às vezes sou mesmo parva, e pronto. Não vale a pena tentar procurar explicação...nem desculpas. Ainda assim, peço desculpa....

    Por outro lado, não é tudo negativo...o dia que eu tanto esperei e o ano cujos dias contei um a um finalmente chegou...faz hoje um ano que deixei de me magoar.... É uma grande vitória...foram muitos dias sofridos, de tentação, de muita ansiedade, de vontade de desistir, de fraquejar...
    Houve dias sim em que a lâmina me passeou pelas mãos, o metal quente...dias em que parecia não existir mais motivos para me conter, para lutar...mas encontrei sempre esse motivo...encontrei-o nos outros...na pessoa que amo, nas pessoas que mais me são queridas, na importância de não as desapontar, de não as fazer sofrer...de ser merecedora do amor que me é dado, do valor que parecem encontrar em mim... Houve dias complicados sim...
    Mas consegui....e muito fico feliz por isso, embora tenha noção de que um ano não é nada, é só um começo.

    Também tenho por prova hoje que esta vitória não quer dizer batatas...os impulsos, a ansiedade, a vontade de voltar ao vício não desaparecem assim sem mais nem menos...e esta parte de mim vai estar sempre viva, ou até adormecida num cantinho de mim, mas sempre à espreita de uma fraqueza minha para voltar a atentar-me...

    Ainda assim...muito embora o meu lado mais parvo me queira atentar, hoje faz um ano que não me magoo, e tenciono terminar e levar este dia e esta noite a cabo exactamente da mesma forma que levei o ano inteiro...ou seja, "limpa"....

    Um bom ano a todos...um grande obrigada a quem esteve do meu lado ao longo deste ano e me apoiou e ajudou a não sucumbir, a lutar e a acreditar que tenho a força suficiente para ultrapassar esta "doença"...sem vocês teria sido impossível....são o meu combustível e a minha força quando pareço não saber mais onde procurar forças para avançar e vencer, dia após dia....

    O meu sincero obrigada....

    1 comentários:

    1. Spirit disse...:

      Parabéns. Acho que é um aniversário que merece ser celebrado.

    Blogs que eu sigo