• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Ovelha negra...

    terça-feira, 10 de novembro de 2009

    A primeira pergunta que me vem à ideia neste momento é "serei assim tão diferente das outras pessoas??"
    Estou cansada de ser o "mau exemplo", de ser aquela para quem se aponta como algo mau. "cuidado, senão vais acabar como a Dora...a mudar fraldas..."... E isto é só um exemplo.

    Fico por vezes com a muito desagradável sensação de que gostam de mim não por ser quem sou mas sim apesar de ser quem sou. E isso dói.
    Será assim tão importante o facto de eu não me vestir como gostariam que eu me vestisse? Como uma mulher "em condições"? Será que fujo assim tanto daquilo que esperam de mim?
    Pareço nunca conseguir corresponder às expectativas. Se faço alguma coisa bem feita, toda a gente parece ficar surpreendida...
    Será também que ninguém percebe que isso magoa?!!

    Por amor de Deus, sou assim tão diferente?? Sou assim tão mau exemplo para quem quer que seja?
    Sim, trabalho num lar e mexo literalmente na merda todos os dias...e?? Isso é mau??? Isso faz de mim uma "falhada"?
    Posso até não me ter em grande estima, mas os motivos disso, nenhum deles os conhece! Não são com toda a certeza aqueles pelos quais me parecem querer retirar qualquer valor!

    Terei eu de pedir desculpa por não corresponder aquilo que esperariam de mim?...
    Não, não tenho casa própria, não tenho nenhum negócio meu, e o meu trabalho talvez não seja dos mais reconhecidos. Não, não tenho um grande ordenado, e também não sou poupada. Não, não visto roupas bonitinhas e dou por vezes ares de rapaz. Sim, sou um pouco diferente nas minhas opções por vezes, ou até muitas vezes...e daí?!!

    Estou cansada....cansada de me sentir constantemente à margem, de sentir que quando a festa acaba e todos regressam a sua casa, não se fala na Dora pelo facto de ser independente e fazer a sua vida como o entende, mas sim por viver a vida que vivo e por parecer não evoluir.

    Estou cansada!! Deveras cansada....

    Uma vez na vida, gostaria de sentir que as pessoas que são minha família reconhecem algum valor em mim e gostam de mim por ser quem sou e não apesar de ser quem sou.... :'(


    0 comentários:

    Blogs que eu sigo