• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Thinking back...

    sexta-feira, 1 de agosto de 2008
    Muitas vezes, a meio de uma conversa digo qualquer coisa como : "quando vivia em França era assim", ou "em França era assado"...e a maior parte das vezes, as reacções que recebo são qualquer coisa do género "porque raio te mudaste tu para cá?", ou "então e não estavas melhor lá do que cá?" ou "então e não te arrependes de ter vindo morar para Portugal?"
    A resposta é: Não, não me arrependo de me ter mudado para cá! Mas sim, por muito que me custe admitir....ou se calhar não me custa assim tanto, nem sei...provavelmente estaria bem melhor se tivesse ficado em França. Melhor em termos académicos, melhor em termos de emprego, melhor em termos de finanças...melhor em tudo o que é mais básico!
    É um bocado complicado ouvir sempre as pessoas falarem e perguntarem sobre isso. Apesar de não me arrepender, não quer dizer que não tenha dúvidas às vezes, quando as coisas estão mais feias, que não em ponho a pensar e que não acho por segundos ou minutos que se calhar estraguei tudo ao vir para cá. E nessas alturas, é um instante enquanto todos esses comentários me surgem à ideia e me deixam ainda mais pensativa e duvidosa...às vezes um bocado em pânico até!
    Até que ponto é que eu teria ficado melhor lá só porque lá as coisas teriam sido talvez mais fáceis? Ou será que as coisas que estão mal estão só mal porque eu é que provoquei essas coisas? No fundo, os erros que cometi cá, nada me garante que não os teria cometido lá! Penso ser a mesma pessoa cá que era lá, logo é muito possível que tivesse cometido os mesmos erros.. E lá também cometi muitos erros...provavelmente não soube dar prioridade às coisas que importavam mesmo.
    No fundo no fundo, as coisas se calhar só estão más porque eu é que não sei dar um jeito na minha vida! Mas estranhamente, custa-me menos admitir isso do que admitir que ter-me mudado para cá possa ter sido um erro brutal!
    Seja como for, não me arrependo nem um bocadinho de ter vindo para Portugal e isso é que importa. Tem os seus prós e contras mas não se pode ter tudo, não é?

    0 comentários:

    Blogs que eu sigo