• Home
  • Posts RSS
  • Comments RSS
  • Edit
  • Os defeitos por excelência

    sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
    Parando por vezes para pensar e reparar em pequenos pormenores, rapidamente chego a uma conclusão...que não tem nada de novo, nem para mim nem para Ti, mas que me vai ajudando a limar as arestas penso e espero eu..pelo menos tento, sem dúvida, embora talvez não o suficiente ainda.

    Tenho dois defeitos enormes....

    1. Sou impaciente....tão, mas tão, mas TÃO impaciente sim...não sei esperar, é verdade, é um facto.
    Quando decido algo, quero pôr logo em prática, e claro, nem sempre é possível. Mas quando o é, corro logo sem esperar. Se decido que vou comprar isto ou aquilo, então quero logo ir lá buscar. Mas isso não significa que não tenha ponderado a questão primeiro, se tem fundamento, se é razoável, se posso realmente fazê-lo. Penso sim...que é algo que antes não fazia...deixava-me levar pelo entusiasmo da ideia e lá ia eu, muitas vezes sem pensar, e claro...muitas vezes o dinheiro acabou por me fazer falta para coisas importantes.
    Mas isso eu mudei...com o tempo, com as dificuldades, com os conselhos, com os puxões de orelha e as devidas chamadas de atenção. Obrigada pela ajuda..
    Agora penso sim...mas depois de pensado, quero logo. Ainda que não precise logo no imediato.

    Sou impaciente no que toca a respostas também, convites etc...pergunto-te, convido-te, e quero uma resposta logo...espero uma resposta logo. Não exijo mas...pergunto, e volto a perguntar...assim em tom de brincadeira mas esperando sempre. Insisto, pergunto, quero saber se sim, se não, e porquê e começo a ficar em pulgas e por momentos penso que será sim, depois penso que será não e fico triste por não me dizeres logo. Faço o filme todo na minha cabeça sim....verdade....por estupidez, por...sei lá....por criancice e impaciência, simplesmente.
    Ainda bem que uma de nós pelo menos e paciente...se não o fosses comigo, já não estaríamos as duas provavelmente...

    2. Falta de motivação, de perseverança....falta de garra...ou talvez falta de duração da garra!
    Tenho motivação para imensas coisas, tenho toneladas de sonhos, de projectos...mas precisamente por ser impaciente, acabo por perder muitas vezes essa motivação. Porque queria conseguir logo logo....queria conseguir logo marcar actuações, e muitas vezes não me levam a sério nem à primeira nem à segunda vez, e aí desanimo...a garra que tenho naquele momento em que pego no telefone e ligo para quantos bares conheço e não conheço, perco-a rapidamente..porque um não atende; outro diz para ligar depois, e ainda mais tarde e noutro dia; outro manda falar com o outro porque isto ou porque aquilo e sinto-me perder o fio à meada e lá se vai o entusiasmo e a garra, a tal motivação.

    Idealizo projectos que quero pôr em prática...fazer as minhas próprias actuações, eu só e a minha guitarra, e planeio e faço a lista dos bares onde o poderia fazer, das músicas que iria tocar, e depois....falta-me este ou aquele material que não posso comprar agora por ser demasiado caro, e então o tempo passa e lá me vou esquecendo por mais uns tempos....

    Quero tirar músicas novas a tocar melhor...quero aprender este e aquele tema, pego na viola cheia de vontade e energia mas os dedos -claro- não respondem logo não é...não sou nenhum génio. Então pratico um pouco e mais um bocado mas não chego lá ainda...e lá fica a tal música arrecadada na "gaveta" até ao próximo acordar da consciência.

    Falta-me motivação e garra sim...precisamente por ser impaciente...não por ser preguiçosa ou conformista, mas por não saber esperar...

    Peco por querer logo tudo e assim só me arrisco a nunca conseguir nada.
    Vou aprendendo muitas lições contigo e com uma ou outra pessoa que me rodeiam, e isso faz-me bem.
    Quando paro para olhar para ti e dou por mim a derreter-me em admiração pela tua capacidade de lutar, de nunca desistir, pela tua garra e força de vontade...é um alento para mim.

    Também tenho qualidades...temos as duas as nossas qualidades e defeitos e nunca as minhas serão tuas nem as tuas minhas...pois o que é inato em ti, não o é em mim, e vice-versa. Mas ter um bom modelo ajuda a melhorar e é isso que tento fazer sempre...uns dias com mais sucesso, outros com menos, mas aprendo e vou mudando..não quem sou mas sim a forma como sou.

    1 comentários:

    1. A.Pinheiro disse...:

      Degrau a degrau vamos alterando a nossa maneira de estar perante imensas coisas e situações!

      Degrau a degrau vamos investindo em nós mesmos com mais afinco e dedicação...o que queríamos ontem já não queremos hoje...e o que conseguimos amanhã agradecemos mas não nos podemos deixar adormecer à sombra da bananeira!

      Ninguém é insubstituível!
      A primeira vez que ouvi isto e que realmente me fez sentido, cheguei a casa a chorar...mas o facto é que é pura verdade!

      Ninguém pode dar nada por adquirido e ninguém irá obter o que queres sem seres tu a dares esses passos, a subires esses degraus e a caminhares ao longo dessas escadas sinuosas mas no final terás a recompensa...

      Experimenta!
      Vais adorar!
      Um bj

    Blogs que eu sigo